Zinha (interpretada por Samantha Jones) não vai gostar nem um pouco de flagrar Lu (papel de Eli Ferreira) e Bento (interpretado por Marcello Melo Jr.) se envolvendo romanticamente no remake de Renascer. Ela vai reagir imediatamente, freando o carro de maneira brusca e interrompendo o momento íntimo do casal na trama escrita por Bruno Luperi.
Na cena, a professora e o filho de Inocêncio (interpretado por Marcos Palmeira) estarão em um bar, onde ela estará consolando-o pela perda de Venâncio (papel de Rodrigo Simas). Mais tarde, quando estiverem voltando para casa juntos, eles se beijarão, até que Zinha os avistará e freará o veículo com força, parando em cima deles. Em seguida, ela entrará correndo no carro e deixará Bento sozinho na estrada.
Ao chegar em casa, Eli Ferreira tentará se explicar pelo que aconteceu, mas Zinha vai sugerir que ela tome um banho frio para se acalmar. Tudo começará quando a professora avistar o advogado na venda de Norberto bebendo sozinho. “O bar abriu cedo hoje, vossa excelência”, vai dizer ela, se dirigindo a ele.
Bento, incomodado com a presença de Lu, vai reagir: “Pronto… Não bastasse painho, agora a professora também vai pegar no meu pé? E eu faria um convite pra você aderir à causa, mas a professora não parece do tipo que bebe”. Em resposta, Lu vai afirmar que não bebe em serviço e, muito menos, em má companhia. “Com base em que você me julga uma má companhia se nunca estivemos juntos, de fato?”, ele vai perguntar.
Nesse momento, ela dirá que é pela fama dele que o precede. Então, o irmão de João Pedro fará uma proposta a ela: “Por que a professora não para de se basear no que dizem os outros a meu respeito e tira por você mesma a sua conclusão?”. Conforme a conversa avança, os dois acabarão se embriagando, retornarão para casa no fim de tarde e se beijarão na estrada.
Bento e a professora são pegos no flagra
Lu, sempre tão contida, deixa-se levar pelo momento. Eles cedem ao calor do instante, só parando quando o carro de Zinha freia abruptamente, conforme relatado pelo autor em seu texto entregue ao elenco. Naquele momento, a personagem de Samantha Jones encara-os com desprezo, deixando Lu envergonhada o suficiente para pedir uma carona à amiga. Entretanto, Bento intervém e oferece-se para levá-la até sua casa.
Mesmo assim, Lu agradece a atenção dele e entra rapidamente no carro de Zinha, deixando Bento desapontado. Ao chegarem à porta da casa de Morena, a professora declara seu desejo apenas de ir para sua cama. “Um chá de boldo e um banho de água fria cairiam bem, para apagar o fogo!”, provoca Zinha, demonstrando ciúmes.
Em seguida, Lu questiona se é errado ser feliz, ao que ouve: “Feliz? Com aquele desgraçado do Zé Bento?”. A professora, porém, defende que Bento foi uma boa companhia e que um beijo não é nada grave, o que incomoda ainda mais a apaixonada. “É… Um beijo para você não é nada mesmo”, responde Zinha, saindo dali imediatamente.