No quarto episódio do documentário Original Globoplay Pra Sempre Paquitas, lançado na última segunda-feira (16), Xuxa e suas paquitas relembram um episódio marcante envolvendo a então diretora Marlene Mattos, que culminou na demissão de todas as garotas do programa. Esse episódio trouxe à tona antigos ressentimentos e esclareceu alguns mal-entendidos.
Durante o relato, após ouvir várias histórias das ex-paquitas sobre a relação difícil com Marlene, Xuxa compartilhou uma lembrança impactante: a primeira vez que a diretora a insultou com um xingamento grave, provocando uma reação intensa por parte da apresentadora.
“Eu a levantei, rasguei a camiseta dela, fiquei com a correntinha que ela usava na mão e bati com a outra mão na parede. Mostrei o sangue para ela e disse: ‘Da próxima vez, vai ser na sua cara.'”
Xuxa ainda relembrou como Marlene era diferente quando se conheceram, na época do Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Segundo a apresentadora, a diretora mudou muito com o passar do tempo, passando a ser mais agressiva e utilizando palavras duras tanto com ela quanto com as paquitas.
“Ela não era assim. Quando a conheci, eu tinha 20 anos, no Clube da Criança, e ela era uma pessoa completamente diferente da que acabou se tornando depois.”
A ausência de Marlene no documentário também foi um ponto discutido. Xuxa lamentou que a ex-diretora tenha optado por não participar, perdendo a chance de explicar suas atitudes.
“A única coisa que vejo é que ela poderia ter tido a oportunidade de estar sentada aqui, falando para cada uma de nós: ‘Eu fiz isso por tal motivo’, ou ‘não gostaria de ter feito isso’. Tanta coisa ela poderia ter dito se estivesse aqui”, comentou Xuxa.
Em documentário sobre as Paquitas do Xou da Xuxa, lado tenebroso de Marlene Mattos é revelado