“Um mix de conceitos, com uma gola meio ‘Malévola’, chique e digna”. É assim que Paula Carneiro, figurinista de “Terra e Paixão”, descreve as referências para o vestido de noiva de Agatha (Eliane Giardini).
Como a grande vilã da trama, a personagem fez sua entrada triunfal em um modelo inspirado na elegância de Carolina Herrera, todo em tafetá.
“Trabalhei num tom mais perolado, não tão branco, para que ela tivesse um porte de rainha. Pensamos muito na Malévola. Confeccionamos o vestido aqui nos Estúdios Globo. Eliane ficou sensacional. Foi uma criação em conjunto; conversamos com ela, e ficou maneiríssimo”, explica Paula.
Antônio e Agatha se casaram e Irene enviou um caixão de presente
Antônio e Agatha celebraram sua união, mas Irene não deixou a ocasião passar em branco, enviando um presente bastante sombrio.
Após a separação de Irene (Gloria Pires), o produtor rural apressou-se em formalizar uma nova união com sua primeira esposa, sem perceber que o suposto amor nutrido por ela ao longo dos anos era, na verdade, pura sede de vingança.
Para celebrar os objetivos alcançados com seus planos, Agatha surgiu deslumbrante na escadaria da mansão ao som da marcha nupcial. No entanto, ela foi surpreendida por homens carregando um caixão e uma coroa de flores.
O “presente” deixou todos os presentes horrorizados. No bilhete, a dedicatória de Irene e uma ameaça foram reveladas, mas a noiva não se deu por vencida.
Diante dos convidados, Agatha minimizou o ocorrido como uma bobagem e anunciou que continuaria sua caminhada até o centro do salão. Antônio, obediente, seguiu a ordem da amada sem perceber que a guerra contra ele acabava de ser declarada.