José Venâncio (Rodrigo Simas) está prestes a enfrentar tempos difíceis em Renascer. Após passar alguns dias com Buba (Gabriela Medeiros) na fazenda de seu pai em Ilhéus, ele retorna ao Rio de Janeiro para encarar a fúria de Eliana (Sophie Charlotte), sua esposa, que não vai facilitar as coisas para ele.
Nos próximos capítulos da novela, Venâncio decide ir ao seu antigo apartamento para tratar do divórcio com Eliana. No entanto, ele logo percebe que resolver essa questão não será tão simples quanto imaginava.
“Eu senti tanto a sua falta…”, diz ela, tentando criar um clima mais ameno.
Mas Venâncio não está interessado em conversa fiada e vai direto ao ponto, interrompendo qualquer tentativa de sedução.
“Quanto tenho que te dar pelo nosso divórcio?”
Eita, tá sendo direta assim?! Eliana estranha a ausência de José Venâncio e quer saber onde ele esteve. Ela mal pode acreditar quando o publicitário confessa que estava na fazenda de seu pai e faz de tudo para salvar o casamento.
“Nós estamos construindo uma vida, uma família. E, sabe como é, todo casal briga! Eu admito que passamos dos limites… mas é que, na hora da raiva, a gente acaba falando coisas sem pensar, né?”
Diante da firmeza de Venâncio em querer a separação, ela logo suspeita que há outra pessoa envolvida.
“Seja homem… ao menos uma vez na vida! Diz na minha cara quem é essa mulher!”
Venâncio tenta desviar do assunto e se compromete a pagar uma pensão e ceder o carro e o apartamento para Eliana. No entanto, há muito mais em jogo na vida dela.
“E o que faço com os anos que perdi ao seu lado? Anos que deveriam ter sido os melhores da minha vida… e da minha carreira!”
Ela mira nas fazendas de José Inocêncio e José Venâncio esclarece que ela não tem direito à herança e que ele está oferecendo pensão, apartamento e carro como uma “reparação”, já que legalmente ela não teria direito a nada.
“Eu queria ter um filho com você… queria dar um neto para o seu pai, o primeiro neto homem”, ela diz.
“Mas eu… eu não quero, Eliana!”
Venâncio persiste em tentar chegar a um acordo pacífico, mas seus esforços são em vão. Eliana diz a ele para mandar seu advogado entrar em contato com ela e adverte:
“Depois que você cruzar esta porta, José Venâncio, considere-me sua maior inimiga!”