A fatalidade do fim trágico de José Venâncio (Rodrigo Simas) surpreenderá a família Inocêncio em Renascer. Mais uma vez, ele será alvo de uma emboscada planejada por Egídio (Vladimir Brichta), que dispara um tiro atingindo o peito do rapaz enquanto ele está na estrada, de carro, ao lado do irmão mais novo.
Na novela das 9, essa cena está programada para ir ao ar na próxima segunda-feira (22).
Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, transmitida pela Globo, um acontecimento trágico irá abalar profundamente a trama, envolvendo o personagem José Venâncio. Ele será vítima de uma emboscada que inicialmente era destinada ao seu pai, José Inocêncio, resultando em sua morte prematura. A perda de seu filho será uma dor devastadora para José Inocêncio.
José Venâncio é o terceiro filho de José Inocêncio com Maria Santa, e se destaca como o mais bem-sucedido entre seus irmãos, o que enche de orgulho seu pai.
No âmbito profissional, José Venâncio desfruta de uma posição privilegiada, sendo sócio de uma agência de publicidade, com uma carreira consolidada e uma situação financeira confortável. No entanto, sua vida pessoal é marcada por turbulências, especialmente em seu relacionamento com sua esposa, Eliana.
Em cenas que serão exibidas nesta segunda, 22 de abril, a tensão entre Egídio e a família de José Inocêncio atingirá seu ápice. Nessa fase da trama, o coronel “pica-pau” está furioso com o fato de Sandra ter alugado a casa de Jacutinga e estar determinada a reabrir o bordel. Ele tentou punir sua filha, mas foi impedido por João Pedro e José Augusto. Durante o confronto, os filhos de Inocêncio confrontaram o vilão.
João Pedro tomará medidas ainda mais drásticas ao recrutar Damião para proteger Sandra e impedir que Egídio a ameace. Em um capítulo exibido em 18 de abril, o marido de Ritinha confrontou diretamente Egídio, que foi à casa de Sandra para castigá-la.
José Venâncio não resiste aos ferimentos
Na cena, Venâncio estará no banco do passageiro do carro, indo em direção à fazenda de seu pai, acompanhado por João Pedro. Pressionado por Buba, o publicitário decidirá revelar a verdade ao pai sobre a falsa gravidez de sua namorada.
Contudo, de forma inesperada, durante o trajeto, João perderá o controle do veículo quando Egídio abrir fogo contra eles. Venâncio, estando no banco do passageiro, será atingido. Logo após, Egídio fugirá e esconderá a arma usada no crime no túmulo de Firmino.
Agindo com urgência, João Pedro levará Venâncio ferido para a casa de Morena. Enfraquecido, o ex-marido de Eliana começará a delirar. Zé Augusto chegará logo em seguida na tentativa de salvar a vida do irmão, porém será tarde demais. José Venâncio não sobreviverá aos ferimentos, deixando para Zé Augusto a triste tarefa de confirmar o óbito do irmão.