Nos próximos capítulos de Renascer, José Venâncio (Rodrigo Simas) será alvo de uma emboscada. E essa emboscada será tão desastrosa que o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) acabará encontrando o destino final. Fique por dentro do spoiler e veja como isso vai se desenrolar!
Buba (Gabriela Medeiros) está furiosa com Venâncio, que insiste em afirmar ao seu pai que ela está grávida. Como o publicitário se recusa a encerrar a farsa, ela arruma as malas dele e o expulsa de casa.
José Venâncio parte rumo à fazenda de avião. Ao encontrar seu pai, ele não consegue revelar a verdade e decide manter a mentira. No entanto, após um telefonema de Buba, ele faz as malas e decide retornar ao Rio de Janeiro.
João Pedro lamenta a partida do irmão, comentando: “Eu estava certo de que ele viria cuidar das suas terras…”
“Eu cuidarei da minha vida, irmão… e isso já é suficiente! Quanto às minhas terras, você que tome conta delas! […] Agora vejo que meu pai estava certo. Esta terra… esta vida não são para mim! Eu não nasci para ser um Inocêncio”, desabafa Venâncio.
Premonição de Inácia e aviso do diabinho
Em casa, Inácia sente uma grande angústia, que também afeta José Inocêncio, visivelmente perturbado, ele pega a garrafa com o diabinho e a observa atentamente.
“Inocêncio, você acha que esse diabinho está tentando nos dizer alguma coisa?”, pergunta Inácia.
“Acho que sim… mas não consigo entender o que seria”, confessa o fazendeiro.
“Também estou confusa… passei o dia todo com um aperto no coração!”, revela a funcionária da fazenda.
Mais tarde, sozinha na sala, Inácia nota que a chama de uma vela se apaga repentinamente. Apavorada, ela murmura: “Isso não pode estar acontecendo de novo”.
Final trágico de Venâncio
Ela tem razão em se preocupar. Num instante, os irmãos são surpreendidos por um estrondo de tiro. João freia o carro abruptamente e pergunta se Venâncio está bem, mas é tarde demais. Com sangue, José Venâncio avisa:
“Eu acho… acho que… me acertaram.”
João leva o irmão ferido até José Augusto (Renan Monteiro), que não consegue fazer nada:
“Ele se foi… O mano está com mainha agora.”