18 DEZ (segunda-feira):
Natercinho firma parceria com Tadeu, enquanto Marta aconselha Petra a investigar se Dirceu foi realmente responsável pelos acontecimentos traumáticos de sua infância. Andréa aceita a entrada de Aline no convento. Luigi se entusiasma com a proposta de Anely de tirar proveito da fortuna de Natercinho. Lucinda assume a presidência da cooperativa, e Graça se oferece para auxiliar Petra na observação de Dirceu. Petra impede que Dirceu aborde mais uma possível vítima, enquanto Antônio assegura a Dirceu que acabará com seus inimigos.
19 DEZ (terça-feira):
Petra evita ficar ao lado de Dirceu durante o casamento de Lucinda. Andrade, aconselhado por Gladys, decide comparecer ao casamento de sua ex-mulher. Kelvin e Ramiro chegam juntos ao evento, e Vinícius expressa sua admiração pelo povo indígena a Jurecê. Antônio compartilha com Irene seu plano de afastar os filhos de Aline dela após o nascimento. Anely, Flor, Petra, Graça e Luigi unem forças para desmascarar Dirceu. Caio percebe que está sendo seguido pelos capangas de Antônio.
20 DEZ (quarta-feira):
Caio e Aline conseguem despistar os capangas de Antônio. Dirceu assusta Petra ao entrar no quarto da sobrinha. Antônio ameaça demitir Ramiro se o capanga não descobrir o paradeiro de Aline. Dirceu tenta convencer Irene e Antônio de que Petra não está bem. Marino decide investigar Dirceu. Lucinda assume a presidência da cooperativa. Caio leva Aline ao convento. Irene fica atônita ao concluir, em conversa com Marta, que Petra mudou após a chegada de Dirceu. Marino, Petra, Anely, Graça, Flor e Luigi planejam uma armadilha para atrair Dirceu, usando a filha de Antônio como isca.
21 DEZ (quinta-feira):
Marino orienta Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Marino enfrenta Antônio. Dirceu se mostra ofendido quando Irene lhe pergunta se ele fez algum mal a Petra na infância. Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. Antônio procura Tadeu para saber quem eliminou Sidney. Irene fica angustiada quando Antônio afirma que o mandante da morte de Daniel é a mesma pessoa que mandou Sidney para o além. Petra atrai Dirceu para a beira do rio e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.
22 DEZ (sexta-feira):
Dirceu confessa seus atos prejudiciais contra Petra na infância, levando-a a enfrentar o tio. Ele é preso e se depara com Antônio na delegacia. Irene acolhe Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal causado pelo irmão à filha no passado. Caio expressa orgulho por Petra, enquanto Irene declara sua intenção de resolver a situação com Dirceu. Flor discute com Ademir.
23 DEZ (sábado):
Antônio pede perdão a Petra e declara seu amor pela filha. Petra enfrenta Dirceu na cadeia. Menah pede Mara em casamento. Jurecê abençoa Petra. Petra descobre que Vinícius está vivo. Caio avisa a Petra que sua intenção é colocar Antônio na cadeia. Rodrigo defende Luana dos capangas de Antônio. Kelvin critica as atitudes de Ramiro. Anely discute com Luigi e o deixa arrasado ao expulsá-lo da casa de Lucinda. Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Kelvin aceita ajudar Caio a enganar os capangas de Antônio.