Em “Terra e Paixão”, Aline está na mira de Antônio La Selva — literalmente! O poderoso fazendeiro contrata um pistoleiro de aluguel para dar fim a sua maior inimiga. E, quando o homem chega na cidade, vai correndo cumprir o serviço.
Jonatas é gravemente ferido No Naitendei, Aline comemora a vitória sob Antônio em relação às suas terras. Enquanto isso, Caio, alertado por Jurecê, corre para o bar para avisar à amada que ela corre perigo.
Quando avista Aline, Caio grita:
“Aline! Cuidado!”
Jonatas também olha para o aviso de Caio e encontra o pistoleiro pronto para atirar em Aline. Então, ele se joga na frente da amiga e acaba levando o tiro em seu lugar.
Horrorizada com a cena de Jonatas ensanguentado, Agatha se debruça sobre ele e grita: “Meu filho! Onde está essa ambulância?! Tem que levar ele correndo pro hospital, rápido!”.
No hospital, Aline e Agatha querem saber do médico sobre a real situação de Jonatas. O doutor deixa claro que o estado do ferido é grave: “Eu não quero dar nenhum prognóstico precipitado. Mas a situação dele é sim bastante delicada.”
Jonatas é operado e, depois do procedimento, o médico volta a dar notícia para a família:
“Infelizmente, eu não posso mentir. O estado dele é muito grave. Ele corre risco de vida”
Emy descobre segredo de Irene
Emengarda, mãe do Luigi, chegou a Nova Primavera se passando por uma tia do italiano. Hospedada na mansão dos La Selva, ela escuta quando Irene recebe uma ligação, dizendo para a pessoa que se encontrará com ela no lugar de sempre.
Na espreita, Emmy chama um táxi e segue o carro de Irene até um terreno baldio. Para a sua surpresa, a mulher do Antônio se encontra com Vinícius. Emengarda continua seguindo os dois e vê que eles entram juntos em um motel.
“Descobri o segredinho da Irene”, diz Emmy, enquanto fotografa a cena.
E o que será que Emengarda pretende fazer com essa foto? Quando chega na mansão, ela mostra o flagra para Luigi e confessa: “É isso mesmo que você ouviu. Eu pretendo arrancar uma boa grana da Irene, pra não contar pra ninguém que ela anda enfeitando a testa do marido.”
Pedido de casamento
Marino foi afastado da polícia após ser acusado de tráfico. E tudo por causa de uma armação de Antônio La Selva. Decidido a provar sua inocência, ele vai até a casa de Lucinda e conta que a audiência finalmente foi marcada:
“Eu vou poder me defender, Lucinda. E se tudo der certo, eu vou poder voltar pro meu cargo!”
“Eu fico tão feliz, mas tão feliz de ter ver animado desse jeito! Que bom que a gente decidiu ficar junto”, diz Lucinda.
É então que o delegado se ajoelha aos pés de Lucinda e avisa que deseja mais do que ficar junto.
“Senhora Lucinda do Carmo, a senhora aceita se casar comigo, Marino Guerra?”
” Sim, sim, sim! Mil vezes sim!”, diz a gerente da cooperativa, radiante.