Em um dos próximos capítulos de Renascer, Teca (Lívia Silva) tomará a decisão de se mudar para a fazenda de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira), mas sua natureza rebelde a levará a fugir do local, deixando todos apreensivos.
Nesse ponto, a jovem estará em um estágio avançado de gravidez, carregando consigo um grande barrigão, o que tornará sua fuga ainda mais desafiadora.
Durante sua jornada, a intensidade física da fuga começará a desencadear dores do parto. Teca, sentindo-se cada vez mais aflita, será forçada a fazer uma pausa para tentar recuperar o fôlego e avaliar sua situação. É nesse momento de agonia que ela notará algo estranho acontecendo com seu corpo.
Desesperada e com medo do que possa vir a acontecer, Teca buscará apoio em uma árvore próxima, enquanto luta contra as dores intensas que acometem sua barriga.
Mesmo diante das condições adversas, a determinação da personagem de Lívia Silva a impulsionará a continuar sua jornada.
De repente, em um momento de surpresa, ela avistará a figura de uma mulher desconhecida à sua frente. Ao se aproximar, Teca se verá diante do espírito de Maria Santa (Duda Santos).
Sem saber da identidade da ex-esposa de Zé Inocêncio, Teca perguntará à mulher o que ela deseja. O espírito, então, responderá que está ali para ajudá-la.
Ouvindo Maria Santa chamá-la pelo seu nome de batismo, Maria Tereza, Teca se emocionará. “Você é alguma santa?”, indagará Teca. “Não, sou apenas Maria e desejo muito ajudar você”, responderá a personagem interpretada por Duda Santos.
Em seguida, Maria Santa convidará Teca para acompanhá-la. “Mas venha depressa, pois está chegando a hora do seu parto e a hora do seu filho. Venha comigo”, dirá. Logo depois, o espírito de Maria Santa conduzirá Teca até a casa de Morena, onde o parto será realizado com a assistência de Inácia. Felizmente, o bebê nascerá saudável.