Teca (Lívia Silva) ficou ferida ao ser atropelada por Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer, mas recusou ajuda médica. Mesmo assim, a psicóloga a levou para sua casa e se surpreendeu ao saber que ela estava grávida. A namorada de Venâncio (Rodrigo Simas) cogitou adotar o bebê da desconhecida, chegou a trocar o nome da garota pelo dela numa consulta e se arrependeu da loucura na novela das nove da Globo.
O caminho das duas se cruzou com tudo no capítulo daquele dia. Desesperada com o sumiço de Du (José Duboc), a sem-teto saiu pelas ruas à procura do namorado.
Já Buba estava dirigindo distraída por conta de uma discussão ao telefone com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela não viu a menina atravessar a rua e a atingiu com tudo.
Apesar de ter percebido um sangramento na cabeça, Teca se recusou a visitar o hospital. Em vez disso, dirigiu-se à casa da psicóloga, que cuidou de seus ferimentos e demonstrou preocupação com seu estado.
Por outro lado, Venâncio teve uma reação exagerada ao descobrir que a namorada havia levado uma jovem grávida para casa. Buba decidiu marcar uma consulta para a gestante, porém optou por fornecer seu próprio nome à secretária.
Mais tarde, Buba admite o erro, mas não abandona a ideia de ficar com o bebê de Teca, apesar do repúdio de Venâncio.
Enquanto isso, o rapaz insiste para que a psicóloga mandar Teca embora, porém Buba permaneça firme em sua decisão de acolher a jovem até o dia do parto. Enquanto isso, Neno e Pitoco empreendem uma busca incansável pela amiga.
Teca é neta de Marianinha
Ainda na casa da psicóloga, Teca observou o quadro de José Inocêncio na parede e comentou sentir que já conhecia o produtor de cacau. Esse sentimento será mútuo, já que o fazendeiro também ficará mexido ao conhecer a garota.
Nesse ponto da trama, Buba já terá levado sua protegida para conhecer as propriedades do fazendeiro na Bahia.
Na versão original da trama, exibida em 1993, foi revelado que Teca (Palomma Duarte) era neta de Marianinha, a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que acabou sendo expulsa de casa ao engravidar do próprio pai.
Essa informação foi confirmada por Rachid (Luiz Carlos Arutin), que foi interpretado por Gabriel Sater e Almir Sater no remake. Responsável por costurar a pele de Inocêncio (Marcos Palmeira), o libanês reaparece na trama e explica que acolheu Marianinha no passado e casou-se com ela.
O casal teve cinco filhos, mas o primogênito da jovem fugiu de casa e nunca mais foi visto. Esse filho era justamente o pai de Teca.