Tadeu (Claudio Gabriel) deixa claro que seu verdadeiro foco é o dinheiro em Terra e Paixão. Demonstrando sua disposição em vender sua casa para Irene (Glória Pires), com Danielzinho dentro, ele revela sua situação financeira precária, causando desespero em Graça (Agatha Moreira) na trama de Walcyr Carrasco.
“Eu compro a casa e tiro vocês da falência. Em troca, eu quero ficar perto do meu neto. É pedir muito?”, dispara a mãe de Petra (Debora Ozório) em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (14). Indignada, a personagem de Agatha Moreira afirma que isso não faz sentido, pois o menino não é neto dela. Vale lembrar que a criança é fruto de uma relação entre a loira e o delegado Marino (Leandro Lima).
“E daí? O que interessa é o sentimento. Eu me dediquei a essa criança desde o nascimento, como se fosse sangue do meu sangue. Pra mim, ele é o filho do Daniel [Johnny Massaro], sim, é o meu neto! Eu sinto falta do meu amorzinho todos os dias…”, justifica a ex de Antônio (Tony Ramos), sugerindo em seguida que Graça continue residindo no local ao lado do pequeno.
“Podemos fazer uma experiência, por algum tempo. Eu fico aqui com o Danielzinho. Mas meus pais têm que ficar também”, rebate Graça.
“Eu acho perfeito! Nós, os avós, concordamos em gênero, número e grau. Não é, Gladys?”, pergunta Tadeu, buscando a opinião da esposa.
Entretanto, a personagem de Glória Pires avisa: “Tudo bem. Mas eu sou a dona da casa e vou impor algumas condições que vocês vão ter que acatar. A primeira delas é que eu vou ocupar a suíte máster. Além disso, eu quero…”.
Nesse momento, Tadeu a interrompe para bater o martelo: “Irene, nem precisa continuar: nós aceitamos tudo!”.
Logo em seguida, Irene detalha seus próximos passos a Tadeu. “Vou pedir pro meu advogado resolver os detalhes com você a respeito do valor, das condições da venda e tudo o mais. Você não vai se arrepender, Graça. Eu vou fazer tudo pro Danielzinho ter um grande futuro”, assegura ela.
Contudo, enquanto Tadeu fica animado, Graça expressa sua preocupação. “Eu não sei, não, pai… Não sei se a gente fez bem em aceitar essa proposta dela. Isso parece uma grande loucura”, diz Graça, sem encontrar uma saída.