A cantora Simony enfrentou uma nova série de exames em sua luta contra o câncer no intestino. Compartilhando os resultados obtidos, a artista comemorou ao saber que o tumor continua em remissão.
“Uma mistura de ansiedade, medo e muita fé”, escreveu a cantora ao revelar a realização dos novos testes na última terça-feira (20). Simony submeteu-se a uma ressonância e a um pet-scan, procedimentos capazes de identificar tumores no corpo, planejando ainda outro exame para a próxima quinta-feira (22).
“Os dois exames que eu fiz estão ótimos, da mesma forma como estavam aqueles em que eu estava em remissão. Não tem tumor, não tem nada. Ainda falta esse último exame, que é o complemento de todos esses. Um dos principais, é feito um toque, é um exame muito importante”, explicou a cantora, ressaltando a necessidade de repetir a bateria de exames a cada seis meses.
Em um relato sobre a experiência, Simony expressou os desafios emocionais enfrentados durante essa semana de exames. “É uma semana muito difícil, de misturas de sentimentos: agonia, esperança, fé, alegria e medo. Enfim, todos nós que já tivemos ou que temos câncer, é muito difícil passar por esses exames porque sentimos tudo de novo. Mas enfim. Está tudo bem”, concluiu a ex-integrante do Balão Mágico.
Além disso, Simony revelou que continuará o tratamento com imunoterapia por mais dois anos, visando evitar uma possível recorrência do câncer. “É para que o câncer não volte. A cada 21 dias, estou lá. Minha creatinina está ótima, meu rim está ótimo. Tenho só a agradecer a Deus e a vocês. Tenho gratidão por todos vocês”.
No último domingo (18), durante o programa Domingo Espetacular, Simony compartilhou uma experiência traumática ocorrida em um aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos. Após ser impedida de embarcar com suas malas contendo remédios oncológicos, a cantora desmaiou de nervoso.
Segundo seu relato, embora estivesse dentro das regras da companhia aérea, foi barrada de embarcar com a bagagem de mão. Diante da recusa em despachar seus medicamentos, a situação escalou, levando-a a perder o voo e enfrentar um prejuízo estimado em R$ 18 mil, incluindo despesas com acomodação e alimentação para sua família.
Após um agente de segurança verificar as câmeras de segurança e constatar a falsidade das acusações de agressão contra ela, Simony foi liberada, mas só pôde partir no dia seguinte, tendo passado a noite na residência de João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, na Flórida.