Em um tenso episódio de “Terra e Paixão”, Tadeu (Claudio Gabriel) almejava apenas assustar Nice (Alexandra Richter) ao contratar Sidney (Paulo Roque) para ameaçar sua am4nte. Contudo, o plano desandou, resultando na trágica mort3 da falsa beata perpetrada pelo criminos0.
Diante da falta de recursos, o pai de Graça (Agatha Moreira) vê-se incapaz de cumprir o acordo financeiro estabelecido com o capanga. Ao compartilhar a chocante situação de chantagem com a família, Tadeu é persuadido a tomar uma medida drástica: denunciar Sidney à polícia.
Nos próximos desdobramentos da trama, Tadeu, buscando anonimato, dirige-se à delegacia vestido de mulher para evitar ser reconhecido.
No entanto, Sidney, vigilante em relação às ações do marido de Gladys (Leona Cavalli), descobre a tentativa de delação.
Movido pela fúria, o bandido faz ameaças sérias à família de Graça e Tadeu, alertando que nem mesmo o bebê escapará.
Quando está entrando na delegacia, Tadeu recebe uma ligação aterradora de Sidney, que indaga de forma intimidadora sobre o destino do empresário:
“Onde você pensa que vai?”, questiona.
Diante da mentira de Tadeu, que alega estar trabalhando na cooperativa, Sidney, determinado e sem rodeios, repreende o empresário:
“Não minta para mim, seu palhaço. Estou te vendo parado aí na frente da delegacia”.
“E não queira bancar o engraçadinho comigo, está me ouvindo? Se você abrir a boca para a polícia, já sabe: eu acabo com você e com toda a sua família.”