A poucos dias do Natal, o momento de fofura ficou por conta dos bebês Lucca, Eloá, Henry e Maytê, frutos da gestação de sêxtuplos da dona de casa Quezia Romualdo. Internados em um hospital particular de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, as crianças foram fotografadas em clima natalino nesta quinta-feira (21), vestindo roupinhas e gorros festivos para celebrar a data.
Na foto, os meninos estão usando roupinhas brancas com a inscrição “Meu primeiro Natal”. Já as meninas estão vestidas como Mamãe Noel, todas de vermelho. Os irmãos ainda complementam o visual com gorros natalinos, tornando o registro ainda mais encantador.
Segundo a assessoria do hospital, o ano novo também pode trazer felicidade para a família. Caso tudo ocorra bem, é possível que Lucca e Henry recebam alta na próxima semana.
Os gêmeos estão novamente reunidos em Colatina desde quarta-feira (13). Além dos quatro, os sêxtuplos ainda tinham os gêmeos Matteo e Theo, que não resistiram devido a complicações.
Nas redes sociais, Quezia compartilhou informações sobre o peso das crianças:
Maytê: 2,276 kg
Henry: 2,364 kg
Lucca: 2,618 kg
Eloá: 2,418 kg
A mãe relatou que a previsão de alta para Lucca e Henry deve acontecer após o Natal, já que Henry passou por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (21) para tratar uma alteração na musculatura do abdômen.
“Lucca e Henry só precisam mamar para ir para casa. Então, eles mamando bem, ficando 100% na sucção, a previsão de alta é após o Natal. Pensem na felicidade dessa mãe que está aqui”, disse.
Relembre o caso
Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina. A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por uma cirurgia cesariana em um hospital da cidade. Ela havia completado 27 semanas de gravidez.
Em 6 de dezembro, a família confirmou a morte de Matteo, que teve seu quadro clínico agravado devido à prematuridade extrema.
A mãe, Quezia Romualdo, compartilhou uma mensagem nas redes sociais sobre a morte do filho:
“É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração.
Os bebês continuam internados na UTIN e devem permanecer lá por até três meses, conforme orientação médica. Eles nasceram pesando entre 635g e 1kg e 30 gramas.
O nascimento dos bebês envolveu uma equipe de 32 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. A expectativa inicial da equipe médica era que a gravidez atingisse as 30 semanas, mas Quezia completou 27 semanas no dia 30 de setembro, um dia antes do parto.