Desde sua chegada à fazenda do pai, Sandra (Giullia Buscacio) tem ficado indignada com algumas descobertas que fez. Nos próximos capítulos de Renascer, ela ficará ainda mais furiosa com as decisões de dona Patroa (Camila Morgado).
A jovem logo perceberá asinvestidas de Egídio (Vladimir Brichta) em relação a Joana (Alice Carvalho) e decidirá proteger a funcionária dessa situação. Por isso, terá uma conversa impactante com a matriarca, que continua aceitando todas essas atitudes inadequadas.
Essa percepção ocorrerá quando Sandra notar o tratamento desrespeitoso que a mãe dispensa à esposa de Tião (Irandhir Santos). Ela revelará que não concorda em ter a funcionária trabalhando dentro de casa.
A ex-universitária defenderá que Joaninha possui seus encantos e que seu pai não é uma pessoa confiável. No entanto, a dona de casa insistirá que a filha deveria respeitar mais o pai, argumentando que nunca teve motivos para desconfiar dele.
Sandra afirmará que dona Patroa fecha os olhos para as maldades de Egídio
Repleta de incertezas, a personagem interpretada por Camila Morgado tentará compreender o que sua filha está tentando comunicar. Enquanto isso, Sandra evitará abordar o assunto diretamente e deixará claro que não são as mulheres as responsáveis pelos problemas, mas sim o próprio pai.
“Tenho pena de Joana, que suporta as consequências… E da senhora que, mesmo assim, se esforça para orar pela redenção de um homem perdido. Deveria orar por si mesma, por sua própria salvação… Não pela dos outros!”, ela declarará.
Joana acabará sendo pressionada por Egídio, o que a fará deixar cair uma louça, resultando em uma repreensão por parte de sua patroa. Além disso, a mulher também repreenderá o marido por ter ficado evidente que ele entendeu a situação.