Em “Renascer,” uma tragédia imprevista altera completamente a relação entre Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). Nos próximos capítulos, Sandra enfrenta a perda precoce de seu bebê após presenciar uma acalorada discussão entre seu marido e seu pai, Egídio (Vladmir Brichta). Devastada, ela culpa João pela morte da filha e toma a difícil decisão de encerrar seu casamento.
Mariana e Egídio conspiram contra Sandra e João Pedro
Em breve, Mariana (Theresa Fonseca) incentivará Egídio a separar Sandra de João Pedro. Revoltada com a aproximação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com Aurora (Malu Mader), Mariana volta sua atenção para o enteado, visando afastá-lo da “rival”.
O plano dá certo
Como parte do plano, Egídio provoca João Pedro na frente de Sandra, insinuando que o genro é apaixonado por Mariana e pretende abandonar a esposa e a filha. João perde o controle e parte para cima do sogro.
Sandra sente nojo de João e termina o casamento
Mesmo sabendo que João foi vítima de uma armação de Egídio, Sandra o culpa pela tragédia com a filha. Desgostosa, decide terminar definitivamente o casamento. João tenta se reaproximar, mas Sandra permanece firme em sua decisão.
Há a possibilidade de Sandra deixar Ilhéus e retornar a Salvador para começar uma nova vida. Enquanto isso, João Pedro pode acabar ao lado de Mariana, que talvez seja substituída por Aurora como esposa de José Inocêncio.
Esse rompimento pode marcar uma reviravolta na trama original de Sandra e João Pedro. O autor Bruno Luperi tem introduzido algumas alterações na história, e o desfecho de Sandra e João Pedro pode estar incluído nesse pacote.
De repente, Sandra passa mal e é levada às pressas para o hospital. Submetida a uma cesariana de emergência devido a um inesperado deslocamento de placenta, a filha de Sandra e João não resiste ao parto prematuro e acaba falecendo.
Em Renascer, Eliana descobre que está esperando um bebê e mente sobre a paternidade