Nos próximos capítulos de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) serão surpreendidos por uma visita inesperada. Na verdade, Sandra (Giullia Buscacio), filha do casal, chega para ficar na fazenda por tempo indeterminado.
Depois de trancar a faculdade de Direito em Salvador, Sandra vai de mala para a casa dos pais. Porém, os seus primeiros instantes com a família serão bem turbulentos, principalmente com o pai. Egídio não gosta nada de saber que a filha abandonou os estudos e se incomoda com a vida que ela costumava levar.
Depois de um confronto tenso com seu pai, Sandra decide sair para cavalgar pelos arredores. No entanto, enquanto está na estrada, o cavalo se recusa a obedecer aos comandos da jovem, deixando-a impaciente enquanto tenta controlá-lo. Neste momento, João Pedro, que está passando pelo local, presencia a cena e decide oferecer ajuda à desconhecida.
“Não é porque a moça é bonita que você precisa tratá-la como se fosse incapaz“, comenta João.
“Eu agradeço, mas se você puder evitar os comentários machistas, já será de grande ajuda”, responde Sandra.
João acusa Sandra de provocar os coices do cavalo e insiste que estava apenas tentando ajudar. Determinado a domar o animal, ele começa a acariciá-lo e tranquilizá-lo: “Cavalo é sensível ao nosso estado de espírito, sabia? Todo animal é… Fique calmo… ninguém vai lhe fazer mal, tá bom?”
Com sucesso, ele consegue acalmar o cavalo, deixando Sandra impressionada com sua habilidade. João auxilia Sandra a montar novamente e ela recupera o controle da situação. Parece que tudo está resolvido, e os dois se apresentam:
“Meu nome é Sandra…”
“Sou João Pedro… muito prazer.”
“O prazer é todo meu, João Pedro”, responde Sandra, encantada.
No entanto, tudo se transforma quando Sandrinha revela que está retornando à fazenda de seus pais. João questiona quem são os donos das terras, e ela responde:
“Do Coronel Egídio Coutinho… sou filha dele.”
Num ímpeto, João solta Sandra, que acaba caindo do cavalo novamente:
“Sai prá lá… […] “Vá pro diabo! Ô, peste!”, diz João diante da informação.
Eliana enterra dois maridos, herda tudo, rouba Damião de Ritinha e vira “coronela” do sertão