Em “Renascer”, Sandra (Giullia Buscacio) fica profundamente triste e revoltada ao descobrir que sua amiga Eliana (Sophie Charlotte) decidiu deixar a casa de Jacutinga (Juliana Paes) para viver com seu novo namorado, Egídio (Vladimir Brichta).
Inicialmente, na novela das nove da Globo, Eliana era casada com Venâncio (Rodrigo Simas), mas enfrentava uma crise no relacionamento. Quando o publicitário a deixou para morar com Buba (Gabriela Medeiros), Eliana se revoltou e fez de tudo para reconquistá-lo.
Conforme Naian Lucas, do Na Telinha, com o tempo, Eliana percebeu que não conseguiria tê-lo de volta e passou a focar nas terras dele. Sua ambição aumentou após Venâncio ser morto a tiros por Egídio, levando-a a negociar a herança com José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Devido à sua ambição desmedida e tentativa de golpe a todo custo, Eliana foi expulsa da fazenda do ex-sogro ao ser flagrada com Damião (Xamã). Abandonada na estrada por João Pedro (Juan Paiva), a vilã recebeu permissão de Sandra para morar na casa de Jacutinga enquanto reorganizava sua vida.
Amizade estremecida na novela das nove da Globo
A amizade entre Sandra e Eliana se fortaleceu tanto que Rachid (Almir Sater) as convidou para serem sócias da casa de forró. No entanto, essa relação desmoronará nos próximos capítulos devido às ações de Eliana. Em um dado momento, a esposa de João Pedro enfrentará a vilã de maneira definitiva.
Encantando Egídio e vendo uma oportunidade de viver como uma rainha, Eliana começará a namorar o coronel e decidirá morar em sua fazenda, assumindo o controle dos negócios do vilão e impondo suas próprias regras.
Determinada a seduzir Egídio, Eliana aceita convite do coronel para passear de carro