Em “Renascer”, o casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) surgiu em um momento crítico, quando outros relacionamentos na trama estão em crise.
Durante uma conversa com o marido, Sandra reflete sobre a situação de sua mãe, Dona Patroa (Camila Morgado), que deseja se separar de Egídio (Vladimir Brichta) e corre o risco de perder seus direitos no matrimônio.
Durante o papo, Eliana (Sophie Charlotte) é apontada como “a malvada”, já que tem um caso com Egídio e também com Damião (Xamã), que é casado. Contudo, Sandra adverte João Pedro sobre os perigos de julgar.
“Eu não aceito Eliana ter feito o que fez, especialmente porque quando Venâncio a traiu com Buba, ela fez Ritinha sofrer igual!”, comentou o fazendeiro.
“Eu não julgo Eliana, porque eu mesma não sei o que faria se fosse traída”, responde Sandra, consciente dos sentimentos que o marido ainda nutre por Mariana (Theresa Fonseca).
“O que é isso agora, Sandra?”, rebate ele.
No entanto, João Pedro rapidamente acalma as inseguranças da esposa, assegurando-lhe que ela nunca precisará se preocupar com traição, pois ele é fiel.
“Como homem, nunca trairia a mulher que está comigo!”, garante ele.
“Nem se você pudesse escolher qualquer mulher do mundo?”, questiona Sandra.
“Mesmo se pudesse escolher qualquer mulher do mundo, Sandra, eu escolheria você”, responde João Pedro. Em seguida, os dois se rendem aos carinhos um do outro e acabam se entregando ao amor.