Samantha Jones, que interpreta Zinha em Renascer, expressou estar “muito feliz” com o resultado da novela, que chega ao fim no dia 6 de setembro. Nesta reta final, sua personagem, que já enfrentou questões relacionadas à sexualidade e chegou a se encantar por Lu (Eli Ferreira) e Joana (Alice Carvalho), vai encontrar entendimento com Lilith (Lucy Alves).
Na trama, Zinha e Lilith já se beijaram e ficaram juntas. “A cena do beijo ficou muito bonita, foi dirigida pela Mariana Betti. As pessoas estão torcendo por elas e eu também”, revela Samantha.
Refletindo sobre a trajetória de Zinha, Samantha percebe uma evolução: “Acredito que os bloqueios da Zinha, a perda precoce do pai, o abandono pela mãe e as questões com sua sexualidade moldaram essa personalidade quase inflexível, que foi suavizada pelo amor. Começou com paixões platônicas por Lu e Joana, e finalmente se concretizou com a reciprocidade de Lilith. As paixões anteriores foram intensas, mas essa é inteira, recíproca, verdadeira e (espero) duradoura”, comenta a atriz, que na vida real namora a atriz Manu Morelli.
Na versão original de Renascer de 1993, Zinha era um personagem masculino, Zinho, interpretado por Cosme dos Santos. Nesta nova versão, apenas a amizade dela com João Pedro (Juan Paiva) manteve alguma semelhança com a trama original. “Para mim, Zinha foi uma grande personagem. Ela apoiou os outros e recebeu apoio. Amou e foi amada. E, o mais importante, me fez feliz”, destaca Samantha.
Reta final de Renascer: casamento de Egídio e Eliana tem ameaças de Damião, alucinações e muito mais