Nos próximos desenvolvimentos de “Terra e Paixão”, uma reviravolta surpreendente na personalidade de Antônio (interpretado por Tony Ramos) promete chamar a atenção do público. O antagonista temido no início da trama parece ter passado por uma transformação drástica após o retorno de Agatha (interpretada por Eliane Giardini), que anteriormente havia sido considerada morta.
Com a reaparição de Agatha em sua propriedade, Antônio passa por uma metamorfose notável e revela um lado amoroso e compassivo até então desconhecido na história escrita por Walcyr Carrasco.
Ele começa a questionar eventos passados, inclusive deixando de lado a traição de Agatha com o médico Evandro (interpretado por Rafael Cardoso). É importante recordar que, de acordo com uma das teorias, Antônio foi acusado de assassinar o obstetra, o que resultou na condenação de Agatha a 20 anos de prisão.
Antônio assume um papel de protetor para Agatha, nomeando Ramiro (interpretado por Amaury Lorenzo) como seu guarda-costas pessoal e oferecendo generosas contribuições financeiras sem que Agatha precise solicitar. Essas mudanças também dão origem a conflitos intensos com Irene (interpretada por Glória Pires), devido ao ciúme e à raiva que ela sente em relação a Agatha. Antônio vai além, ameaçando Irene de maneira contundente caso ela planeje causar qualquer mal a Agatha, a mãe de Caio (interpretado por Cauã Reymond).
É relevante destacar que Antônio também está prestes a ser confrontado com uma revelação sobre a verdadeira paternidade de Caio, um segredo que pode abalar ainda mais suas relações emocionais e com a família La Selva.
Terra e Paixão é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística a cargo de Luiz Henrique Rios. O elenco estelar inclui nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros talentosos atores.