Na noite da última terça-feira (07), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um recém-nascido foi descoberto abandonado nas ruas.
O bebê foi resgatado após uma mulher que estava passando com sua filha de dez anos ouvir o choro e decidir prestar assistência.
O incidente ocorreu especificamente na Rua Pedro Álvares Cabral. Após ser encontrado, o bebê foi imediatamente levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UPA) do Parque Equitativa.
Posteriormente, a criança foi transferida para a Maternidade de Santa Cruz da Serra, também em Duque de Caxias, onde tem recebido os cuidados necessários.
A administração da unidade de saúde emitiu um comunicado, informando que se trata de um menino com um peso de 3,55 kg e uma altura de 50 cm. A criança chegou à maternidade com a placenta, indicando que era um recém-nascido.
Até o momento em que este relato foi feito, não há informações disponíveis sobre o paradeiro da mãe do bebê ou de qualquer outro membro da família. O caso foi registrado na delegacia de Imbariê, e as autoridades estão em busca da mãe.
O serviço social da unidade hospitalar está em contato com o Conselho Tutelar da região para que as medidas apropriadas sejam tomadas em relação ao destino do bebê.