Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) caiu em contradição e acabou revelando que Ramiro (Amaury Lorenzo) estava na mansão dos La Selva quando o vilão foi ferido.
Convencido de que o capanga é o elo mais vulnerável nessa trama, o delegado convoca o rapaz para depor e esclarecer quem, de fato, atingiu o fazendeiro.
Nos próximos capítulos, o policial arma uma armadilha para Ramiro, a fim de verificar se Antônio e Agatha (Eliane Giardini) estão dizendo a verdade ao acusar Aline (Barbara Reis) de homicídio. O capanga, por sua vez, acaba se complicando e entra em pânico.
Marino começa perguntando se Ramiro estava presente na mansão durante o crime. Antecipando a negação do capanga, ele finge encerrar o depoimento.
Ao notar a aparente tranquilidade de Ramiro, o delegado o libera, surpreendendo-o com uma última pergunta:
“Ramiro… esqueci de perguntar uma coisa: você saiu da casa antes ou depois do Caio chegar?”, questiona o policial.
“Foi antes, sim, logo depois do patrão começar a espernear de dor”, revela o capanga.
“Então, Ramiro, você estava na casa no momento do ocorrido. Não é verdade? Acabou de confessar que estava na casa do doutor Antônio na hora do tir0”, conclui o namorado de Lucinda.
O empregado de Antônio fica agitado e é prontamente liberado da delegacia.
Após dispensar Ramiro, Marino chega à conclusão de que Agatha e Antônio tramaram algo contra Aline:
“O Doutor Antônio e Agatha estão mentindo”.
“Vou reunir os depoimentos e indícios para apresentar ao Ministério Público e desmascarar Antônio La Selva e essa esposa dele, que pelo jeito é da mesma laia”.
Preta Gil preocupa fãs ao ser internada novamente em SP; ela terá que fazer mais uma cirurgia