Nos capítulos programados para esta semana em “Renascer”, Jacutinga (Juliana Paes) desempenhará um papel crucial no casamento iminente de Maria Santa (Duda Reis) e José Inocêncio (Humberto Carrão), que ocorrerá no bordel em uma cerimônia conduzida pelo Padre Santo (Chico Diaz).
Antes da celebração, a cafetina orienta a jovem sobre o que esperar da vida matrimonial. Juliana Paes compartilha: “Ela fala sobre o papel da mulher no relacionamento, sobre equidade… Que o homem pode ser marido, mas não é dono da mulher. E transforma essa jovem que não tinha conhecimento da vida.”
A atriz destaca a experiência de Jacutinga, apesar de sua idade, ressaltando que ela é acolhedora sem ser sentimental ou complacente.
Além do casal principal, a trama apresentará novos casais formalizando seus relacionamentos. Inspirados pelo matrimônio de seu patrão, Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) solicitam a mão de Morena (Uiliana Lima) e Flor (Julia Lemos), respectivamente, buscando a bênção do Padre Santo.
Jacutinga também terá seus momentos românticos com o apaixonado Norberto (Matheus Nachtergaele), que se tornará um grande apoiador neste momento. Assim como fez com Maria Santa, a cafetina apoia os casamentos de Morena e Flor com os funcionários de José Inocêncio, vislumbrando a oportunidade de suas protegidas mudarem de vida e deixarem o trabalho na casa dela.
Zé Inocêncio toma a decisão de presentear Deocleciano e Jupará com a fazenda anteriormente pertencente a Belarmino (Antonio Calloni), que falece em uma emboscada. O objetivo é proporcionar um lar para Morena e Flor ao lado dos dois amigos.