Preta Gil recorreu às suas redes sociais nesta quarta-feira de Cinzas (14/2) para compartilhar detalhes sobre sua condição de saúde após passar por um mal-estar e cancelar algumas apresentações durante o Carnaval. A artista está em Salvador, Bahia, onde recebeu amigos e convidados no camarote Expresso 2222, fundado por seu pai, Gilberto Gil.
“Muita gente me perguntando o que aconteceu. Tive uma baixa de imunidade e uma gripe oportunista, típica do Carnaval. Na segunda-feira, me senti mal e tive calafrios no camarote. Ontem, uma infectologista veio aqui e fiz todos os tipos de exames de sangue. Foi uma gripe forte que me deixou de cama, mas estou aqui”, esclareceu.
A cantora aproveitou o momento para acalmar seus fãs e seguidores: “Estou medicada e descansando. Logo estarei bem. Hoje já me sinto muito melhor do que ontem. Batizei minha gripe de ‘Macetando, Nego Doce e Me Deixou de Perna Bamba’, em referência às três músicas do Carnaval. É isso, cuidem-se, hidratem-se e tomem vitaminas para começar o ano com tudo”.
Preta encerrou sua mensagem refletindo sobre seu histórico de saúde e deixando um conselho: “Você sabe há quanto tempo não fico doente? Muito tempo, mais de um ano. A última vez que fiquei gripada foi quando tive Covid em 2022. Durante todo o período de tratamento contra o câncer, não fiquei gripada. Em nenhum momento. Tomei muito cuidado, mas agora foi inevitável. Acontece. Aconteceu”.
Cancelamento de shows
Preta Gil cancelou às pressas suas apresentações programadas para o Carnaval, incluindo sua participação no trio de Xamã, que desfilou na segunda-feira (12/2) em Salvador, Bahia. A cantora teve um mal-estar repentino e recebeu orientações médicas para fazer repouso.
“Meu corpo pediu um descanso, foram muitas emoções nos últimos dias. Hoje tive um mal-estar e meus médicos me recomendaram ficar em casa neste último dia de Carnaval, descansando”, explicou.