O documentário Pra Sempre Paquitas mal estreou e já está gerando grande repercussão. A série revela as histórias das ex-assistentes de palco dos programas de Xuxa Meneghel, abordando várias polêmicas, muitas envolvendo a ex-diretora Marlene Mattos.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Ana Paula Guimarães, a Catuxa, que dirige o documentário, tentou convidar Marlene para participar da produção, mas a empresária recusou o convite feito pela ex-paquita.
Em um áudio enviado a Marlene, Catuxa explicou que, ao contrário da série sobre a vida de Xuxa, da qual Marlene participou, o foco desse documentário seria traçar um paralelo entre as décadas de 1980 e 1990 e os dias de hoje.
“Oi Marlene, como você está? Aqui é Catu, Ana Paula… Queria falar com você. Acho que você já sabe o motivo. Gostaria muito que você participasse do nosso documentário. Já gravei com quase todas as Paquitas e, diferente do doc da Xuxa, este é mais para traçar um paralelo entre as décadas de 80, 90 e os tempos atuais, os formatos do programa, pensamentos”, disse Catuxa.
Ela continuou: “Queremos trazer muita alegria, muita magia, assim como você fazia no programa. Seria incrível ter você com a gente! Queremos ouvir sua visão dessa história, como o grupo foi criado e cresceu. Claro, o grande fenômeno foi a Xuxa, mas o grupo também foi muito forte, e seria importante escutar você.”
Catuxa ainda ressaltou que as histórias contadas no documentário lembram com carinho os ensinamentos de Marlene. “Todo mundo lembra de como aprendeu com você, claro que das broncas também, mas o aprendizado sempre fica mais forte – a disciplina, o cuidado… Enfim, espero que você ouça com carinho. Um grande beijo”, finalizou.
Marlene, por sua vez, respondeu com uma mensagem escrita no dia 4 de março de 2024, dizendo que não tinha interesse em participar. Ela desejou sucesso à produção e destacou a importância da verdade no documentário.
“Oi Ana Paula, escutei sua mensagem e o convite para participar do documentário sobre as Paquitas. Agradeço, mas não tenho interesse. Ficarei torcendo para que o projeto tenha o sucesso que desejam. Que o sonho, a fantasia, as broncas, o aprendizado, a verdade e as realizações pessoais e coletivas sejam o foco do conteúdo. Fique bem e muita inspiração. MM”, escreveu Marlene.