Na trama de “Terra e Paixão”, Agatha (Eliane Giardini) protagoniza uma reviravolta intensa ao ter forjado sua própria morte e fugido com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que realizou o parto de Caio (Cauã Reymond).
Recentemente, os telespectadores testemunharam sua libertação da prisão, o que despertou questionamentos sobre os motivos que a levaram a ser presa na novela das 21h da TV Globo.
Em episódios que serão exibidos em breve, a própria mãe de Caio decidirá compartilhar detalhes obscuros de seu passado.
Em primeiro lugar, ela revelará que escapou de Nova Primavera devido às ameaças de Antônio, que alegadamente planejava assassiná-la. Em suas palavras: “Seus ciúmes eram tão intensos que ele chegou ao ponto de ameaçar me matar. Foi por isso que eu simulei minha própria morte! Eu fugi para sobreviver!”, confessará em uma conversa com o personagem de Cauã Reymond.
Agatha também revelará que passou duas décadas na prisão, injustamente acusada de um assassinato que não cometeu. A vítima desse crime, vale a pena ressaltar, foi o próprio amante Evandro.
Entretanto, à medida que os próximos capítulos se desenrolam, o público começa a perceber que Agatha pode ter uma moral questionável e que pode muito bem ter sido responsável pela morte do amante.
É relevante notar que a trama de “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco, contando com um elenco principal composto por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral está sob os cuidados de João Paulo Jabur, enquanto a direção artística é supervisionada por Luiz Henrique Rios.