O Natal é sempre um período de profunda reflexão e valorização dos laços familiares. Trata-se de um feriado no qual a maioria das pessoas busca estar junto de seus entes queridos e próximas daqueles a quem amam.
Considerando essa perspectiva, as pessoas que não podem se ausentar do trabalho para celebrar o feriado em casa muitas vezes enfrentam desafios nesse sentido. No entanto, eventos inusitados podem tornar essa experiência especial.
Na manhã desta terça-feira (26/12), dois policiais vivenciaram um momento extraordinário em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Deymisson e Paulo Vieira participaram do nascimento de uma criança, uma experiência que os emocionou profundamente.
Os dois policiais passaram a madrugada do dia 25 em patrulha e, por volta das 6h, foram acionados para o bairro Santa Helena, onde uma mãe acreditava estar prestes a dar à luz.
Para os policiais, esse foi um momento de tensão, mas que exigiu uma abordagem racional. O primeiro passo foi chamar o marido da paciente para auxiliar no trabalho de parto.
“Quando chegamos, o bebê já tinha coroado. Ajudamos o marido a posicionar a mulher de maneira mais confortável. Assim que o pequeno Abner nasceu, ele começou a chorar, indicando que estava tudo bem (…)”, relatou o PM Deymisson.
Deymisson também mencionou que entrou em contato com a equipe do Samu para obter assistência adicional durante a ação. O bebê permaneceu nos braços da mãe enquanto os policiais aguardavam a chegada da ambulância.
“Foi um momento de muita emoção. A gratidão do casal para com a nossa equipe, depositando confiança em nós, foi extremamente marcante. Um verdadeiro presente de Natal”, concluiu o PM.