🚨 Esta semana será decisiva para Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão! A caçula dos La Selva está prestes a executar um plano arriscado para ver Dirceu (Eriberto Leão) atrás das grades.
O homem que lhe fez mal na infância finalmente confessará não apenas este crime, mas vários outros cometidos ao longo da vida, e tentará matar a sobrinha ao perceber que ela está em contato com a polícia.
🚨 A vingança de Petra
Determinada a colocar Dirceu na prisão, Petra atrai o tio até o rio onde os fatos aconteceram anos atrás, sendo monitorada de perto pela polícia. Dirceu não apenas morde a isca, como também confessa ter feito mal a várias vítimas nos últimos anos.
Ao perceber que é um plano para prendê-lo, Dirceu parte para cima de Petra, que grita por socorro e acaba sendo afogada pelo próprio tio. Por sorte, ela consegue morder o braço do agressor, e a situação se inverte.
🚓 A prisão de Dirceu
Mesmo escapando do afogamento, Dirceu não consegue fugir por muito tempo. Marino (Leandro Lima) e os outros policiais logo prendem o criminoso, que tenta culpar Petra:
“A verdadeira vítima aqui sou eu! Olhem meu braço! Minha sobrinha está fora de si e me agrediu!”
Entretanto, não tem jeito. Dirceu vai parar na cadeia.
😱 A promessa de Irene
Revoltada ao descobrir toda a verdade sobre o irmão, Irene (Gloria Pires) visita Dirceu na cadeia. Inicialmente, ele acredita que a irmã tentará libertá-lo, mas ela é implacável, ameaçando-o de maneira assertiva:
“Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto, você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze para que ele chegue depressa.”
Antes de sair, Irene ainda desfere um tapão na cara de Dirceu.