Irene (Glória Pires) pode estar prestes a ser desmascarada devido ao misterioso fim de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Durante uma discussão com Petra (Debora Ozório), a filha dá a entender que Irene pode ser a responsável pelo o que aconteceu com a rival na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo se desenrola quando a jovem decide passar o Natal com Hélio (Rafael Vitti) na pousada, deixando a mãe revoltada e resultando em uma acalorada discussão entre as duas. Petra esbraveja: “É por causa do que você fez que eu e o Hélio não podemos ficar juntos, mãe! O nosso amor nunca mais vai ser possível! Nunca!”, criando um suspense em torno do assunto.
A antagonista, confusa, pergunta o significado das palavras de Petra. A adolescente tenta mudar de assunto e pede para a mãe esquecer o que foi dito: “É melhor a gente não levar essa conversa adiante. Mesmo porque você sabe muito bem o motivo que me impede de ter um relacionamento com o Hélio!”, afirma.
Apesar disso, Irene insiste que não sabe do que se trata. “O que você está insinuando? Vamos, deixe de enrolar e diga de uma vez”, pressiona a antagonista.
Petra pede para a mãe sair do quarto: “Eu não tô insinuando nada. Por favor, mãe, sai daqui. Eu quero ficar sozinha.”
Irene acata, mas deixa claro que a conversa não está encerrada: “Tudo bem. Mas depois nós precisamos conversar seriamente, Petra. Isso não pode ficar assim”, sentencia, em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (26).