Em “Terra e Paixão”, Irene (Glória Pires) deixa a mansão La Selva após finalizar o divórcio com Antônio (Tony Ramos). Jurando retornar um dia, a ex do fazendeiro parte em direção à casa de Tadeu (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli).
O casal, agora falido, concordou em vender a casa, tornando-se uma espécie de empregado para a tirana Irene. Além disso, ela busca estar mais próxima de Danielzinho, embora saiba que ele não é seu neto.
Nos episódios seguintes, Petra (Débora Ozório) fica chocada com o acordo feito por sua mãe com os pais de Graça (Agatha Moreira).
“Vocês dois precisam equilibrar o trabalho de vocês com as tarefas domésticas. Essa é a condição para continuarem morando na minha casa. Vocês não leram o contrato quando assinaram?”, destaca Irene.
A filha mais nova dos La Selva estranha o comportamento da mãe em relação ao bebê. Graça também fica tensa, pois a ex-sogra tentou comprar o pequeno.
“Não estou ficando louca. Apenas me apeguei demais a esse menino. Para mim, ele é a continuação do Daniel, tenha ou não o sangue dele. Agora, preciso me aprontar para ir ao fórum. Vou assinar o divórcio com o Antônio”.