Antônio (Tony Ramos) está à beira de enfrentar uma reviravolta com a chegada de Ubaldo (Caio Macedo) em Terra e Paixão. O novo personagem entra na trama para apoiar Aline (Bárbara Reis) na missão de expor as ações do fazendeiro e levá-lo à prisão, com sua estreia prevista entre os capítulos de 04 e 05 de janeiro.
A introdução do personagem ocorre após a decisão de Caio (Cauã Reymond) de denunciar os crimes do pai na televisão. Rodrigo (Maicon Rodrigues) colabora ao apresentar Ubaldo, um jornalista que entrevistará Aline para detalhar a perseguição cruel que ela sofre de Antônio.
“Há muitos anos venho sendo alvo de uma perseguição cruel por parte de Antônio La Selva, o principal produtor rural de Nova Primavera. Tudo por causa de um pedaço de terra que o pai dele doou para o meu marido“, inicia a professora.
Em seguida, ela revela que o magnata causou a morte de seu marido e incendiou sua casa. Aline, aos prantos, também menciona ter sido sequestrada, revelando que Antônio pretendia enviar seus filhos para a adoção assim que nascessem.
A reviravolta de Aline
Posteriormente, o jornalista vai à delegacia cobrir a soltura de Antônio, que recebe uma ordem superior para ser liberado. Nesse momento, o marido de Irene (Glória Pires) age de forma agressiva com Ubaldo, que aproveita a situação para gravar e postar o vídeo na internet. Mais tarde, ele exibe a entrevista de Aline na televisão.
A matéria repercute e causa preocupação para Antônio, especialmente quando um grupo de políticos influentes decide retirar seu apoio.
“Diante do enorme escândalo envolvendo o seu nome e a série de crimes revelados na matéria feita sobre você, não temos alternativa senão retirar o apoio que sempre fornecemos. Chegamos ao fim da linha, Antônio“, declara o senador Bustamante (ator não revelado). Antônio chega a passar mal.
Enquanto isso, Aline celebra a repercussão positiva da matéria. Este momento marca o início do triunfo da professora e o declínio do antagonista na trama das nove da Globo.