Em “Renascer”, Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) têm seus destinos entrelaçados, desencadeando uma trama centrada em uma falsa gravidez.
A situação surge quando a namorada de Venâncio (Rodrigo Simas) propõe à jovem de rua que ela adote seu bebê quando ele nascer.
A psicóloga planeja usar a criança em um esquema elaborado para enganar Zé Inocêncio (Marcos Palmeira), proporcionando-lhe o tão desejado neto.
Nos próximos episódios, Buba se depara com Teca após atropelá-la na trama da novela. Na ocasião, a garota está em busca desesperada de seu namorado, Du (José Duboc), que foi preso.
Embora Buba tente convencê-la a buscar ajuda médica, Teca insiste em recusar. Então, a psicóloga decide levá-la para sua casa para cuidar de seus ferimentos.
Ao ouvir a história da jovem, Buba tem uma ideia audaciosa: adotar o bebê de Teca e usar isso para enganar Zé Inocêncio.
Esse plano surge após a inquietação de Buba quando o fazendeiro mencionou que tinha um pressentimento de que ela lhe daria um neto.
A partir desse momento, a ideia de se tornar mãe não sai da mente de Buba, e ela até investiga o processo de adoção.
Devido à impossibilidade de oferecer uma vida digna ao seu bebê, Teca aceita a proposta de Buba, dando início a uma elaborada farsa que se estenderá por vários capítulos.
O desenrolar da trama
Se o remake seguir a versão de 1993, a farsa da gravidez de Buba terá seu desfecho pouco após a morte de José Venâncio.
Conforme já divulgado, o publicitário será vítima de uma emboscada armada por Egídio (Vladimir Brichta) — Teodoro na versão original.
Filho de Firmino (Enrique Diaz), o coronel se tornará o grande antagonista da história, perseguindo Zé Inocêncio e acreditando que o fazendeiro é responsável pela morte de seu pai.
Inicialmente, Buba revela ao sogro que inventou a gravidez, mas mantém em segredo sua identidade como mulher trans. Orientada por José Augusto (Renan Monteiro), com quem se envolve após a morte do namorado, a psicóloga afirma que o pai do bebê que Teca espera é José Venâncio.
Entretanto, após o nascimento da criança, Zé Inocêncio começa a suspeitar da história contada por Buba. Na versão original da novela, o bebê nasceu com a pele negra, enquanto Teca e Venâncio eram brancos.
Dado que Teca é negra no remake, é possível que o autor Bruno Luperi crie outra reviravolta para manter a continuidade da trama.
Cansada de manter a farsa, Buba decide ter uma conversa franca com o personagem de Marcos Palmeira e revela toda a verdade.