O tempo e a distância não apagaram o grande amor que Norberto (Matheus Nachtergaele) sente por Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer. Incentivado por amigos, o comerciante decide ir atrás dela. Em uma trama inédita, ele e Rachid (Almir Sater) procuram informações sobre o paradeiro da antiga dona do bordel da região, enfrentando grandes dificuldades nessa busca.
Enquanto tenta descobrir onde Jacutinga está, Norberto chega a confundir uma desconhecida com sua amada, apenas para ficar frustrado ao perceber o engano. De volta, ele decide se livrar de todas as lembranças que tem dela, pedindo a Dona Patroa (Camila Morgado) queime tudo, inclusive a famosa peruca loira. “De hoje em diante, Dona Jacutinga tá morta pra mim!”, declara Norberto.
Vendo o sofrimento do amigo, Rachid resolve ir sozinho em busca de Jacutinga, prometendo trazê-la de volta, deixando Dona Patroa inconsolável com sua partida. As informações foram reveladas pelo Gshow, que não confirmou o retorno da personagem, mas sugeriu que a antiga dona do bordel poderá reaparecer na trama.
Na versão original de 1993, Jacutinga, interpretada por Fernanda Montenegro, deixou a cidade após encontrar seu bordel vazio. Sua última aparição foi em um caminhão, partindo como uma rainha na carroceria, com sua peruca torta.
“Ela parecia uma rainha sentada na carroceria do caminhão, com aquela peruca torta. E o povo acenava com respeito, apesar de tudo. Ela foi parteira que trouxe ao mundo a maioria daquela molecada, inclusive, os quatro filhos de José Inocêncio. Para ser franco, tem gente que até chorou”, lamentou Norberto na época.