Em Terra e Paixão, depois de engravidar Graça (Agatha Moreira), Marino (Leandro Lima) se apaixonou por Lucinda (Debora Falabella).
Após rejeitar Lucinda e afirmar que não assumiria a responsabilidade pelo filho, o delegado agora está determinado a corrigir seus erros do passado e declarou que vai assumir a paternidade, mesmo que a proprietária da butique não concorde.
Nos próximos capítulos, Marino é pego de surpresa por Lucinda na mansão dos La Selva.
O delegado estará aproveitando momentos em família com Graça, completamente envolvido com Danielzinho, quando a gerente da cooperativa chega para visitar o bebê.
“Marino?”, ela o chama, encarando-o.
“Graça, que bom que vocês vieram ver o Danielzinho”, Graça interrompe, dissipando o clima tenso.
É importante notar que a própria Graça tinha exigido que Marino assumisse a criança após a morte de Daniel (Johnny Massaro). Marino, sabendo que a dona da butique tinha a intenção de engravidar para dar o golpe do baú, manteve o segredo.
Nos próximos capítulos, Lucinda ficará intrigada e começará a suspeitar da paternidade da criança.
Danielzinho e Marino têm algo em comum: o menino nasceu com uma marca de nascença idêntica à do delegado. Angelina (Inez Viana) será quem perceberá isso. Ela fará a observação quando o menino for apresentado à família.
“Ei, ele tem uma marquinha de nascença! Até a pintinha de nascença é fofa”, comentará Angelina.
Ao visitar Lucinda, Angelina mencionará a chegada do novo herdeiro dos patrões, e um clima desconfortável tomará conta do ambiente: “Danielzinho não é uma gracinha, delegado? Até a marcazinha de nascença atrás da orelha é fofa”, ela dirá.
Imediatamente, Lucinda lembrará da marca que o policial tem no mesmo lugar: “Você tem uma marca aqui atrás da orelha, Marino?”, ela questionará.