Os telespectadores de Mania de Você vão descobrir nos próximos capítulos que a relação entre Michele (Alanis Guillen) e Ísis (Mariana Ximenes) é mais complicada do que parece, já que as duas são irmãs. A trama familiar ganhará profundidade com o agravamento da doença de Geraldo (José Augusto Branco), o patriarca. Ele sofrerá com problemas renais graves, e sua filha caçula recorrerá à irmã rica em busca de ajuda para garantir o tratamento médico necessário.
Ísis, no entanto, colocará uma condição para ajudar: quer que Geraldo lhe peça perdão. O homem, sempre humilde, nunca aceitou o comportamento interesseiro da filha, que se casou com Henrique (Antonio Saboia), herdeiro de Berta (Eliane Giardini), apenas pelo dinheiro. Ele reprova as escolhas dela e sua ambição.
Geraldo, um homem difícil
Antes disso, o público verá que Geraldo não é fácil de lidar. No capítulo desta sexta-feira (4), ele será rude e grosseiro com Cristiano (Bruno Montaleone), que pedirá a mão de Michele em casamento. Mais tarde, já na casa de Michele, o patriarca passará mal. Uma enfermeira vizinha será chamada às pressas e dirá que ele precisa ser levado ao hospital imediatamente.
Abalada com o estado do pai, Michele tentará convencê-lo a aceitar a ajuda de Ísis. Mas para isso, Geraldo terá que pedir desculpas à filha mais velha, algo que ele se recusa a fazer, pois ainda guarda ressentimentos pelo comportamento da loira.
Ísis exige que Geraldo se ajoelhe
De acordo com a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Michele, determinada a salvar o pai, irá até a mansão de Berta para conversar com Ísis. A loira, satisfeita por finalmente poder ajudar a família, aceitará, mas deixará claro que não quer mais ser tratada como uma oportunista por Geraldo. O público verá que o pai sempre a menosprezou, considerando-a uma decepção, e isso criou um passado doloroso.
No dia seguinte, Geraldo pedirá desculpas, mas de forma seca e ressentida. Ísis, porém, exigirá que ele se ajoelhe para pedir perdão “do jeito certo”, afirmando que já suportou muitas humilhações dele. A atitude despertará a fúria de Geraldo, que a expulsará de sua vida, reafirmando que ela continua sendo uma decepção.
Após a briga com Ísis, a saúde de Geraldo se deteriorará ainda mais, deixando sua relação com as filhas ainda mais frágil. A doença do patriarca se tornará um ponto central da trama, enquanto os conflitos familiares e mágoas não resolvidas entre ele e Ísis continuarão a crescer.