A saúde do ex-jogador de futebol e atual senador Romário (PL-RJ) tem apresentado uma notável melhora nos últimos dias. De acordo com o último comunicado emitido por sua equipe médica na tarde de segunda-feira (24), o progresso clínico do político tem tido uma boa evolução. Romário foi hospitalizado no Rio de Janeiro devido a uma infecção intestinal.
Com o avanço positivo em seu estado de saúde, é previsto que Romário, atualmente com 57 anos, possa receber alta nas próximas 48 horas.
O relatório médico, assinado pelo responsável por cuidar do ex-futebolista, também informou que ele tem contado com a constante presença de familiares ao seu lado durante todo o período de internação no Hospital Barra D’Or, onde está desde o dia 13 de julho. O apoio da família tem sido fundamental para que o Senador alcançasse os resultados desejados pelos médicos.
Romário apresentou sintomas da infecção na noite anterior à sua hospitalização, o que levou a sua rápida transferência para o centro médico, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi internado para iniciar o tratamento.
Desde a sua internação, o Senador vem sendo cuidado por uma equipe médica especializada e recebe medicamentos administrados por via intravenosa para combater a infecção.
Devido à sua condição clínica, Romário precisou cancelar muitos de seus compromissos agendados no último mês. No entanto, espera-se que, após a alta hospitalar, ele possa retomar sua agenda de trabalho regular.