Marino (Leandro Lima), acusado de tráfico e afastado de seu cargo de delegado, busca provar sua inocência em Terra e Paixão. Para fazer isso, ele decide se aproximar de Lucinda (Débora Falabella) e toma a decisão de pedi-la em casamento.
Em cenas que serão exibidas na quarta-feira (01), Marino compartilha sua angústia com a irmã de Anely (Tatá Werneck). Ele explica que a única maneira de limpar sua consciência é vendo Antônio (Tony Ramos) na prisão. No capítulo de sexta-feira (03), Marino revela a Lucinda que a audiência para seu caso foi finalmente marcada e expressa sua esperança de poder recuperar seu cargo como delegado.
Lucinda fica emocionada com a notícia e comenta o quanto está feliz por vê-lo animado. Nesse momento, Marino surpreende a amada ao fazer o pedido de casamento: “Senhora Lucinda do Carmo, a senhora aceita se casar comigo, Marino Guerra?”
Lucinda, mesmo surpresa pelo pedido, aceita de imediato: “Sim, sim, sim! Mil vezes sim!”
Em cenas que serão exibidas no próximo dia 11, Marino consegue obter o arquivamento da sindicância preliminar, permitindo que ele retome seu cargo como delegado na fictícia Nova Primavera.