Em Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima), decidirá investigar profundamente o sequestro de Agatha (Eliane Giardini), e a misteriosa morte de Nice (Alexandra Richter).
Desconfiando que Irene (Glória Pires), possa estar envolvida nos crimes, o delegado não hesitará em confrontá-la e pressioná-la, chegando ao ponto de receber ameaças da vilã na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para serem exibidas no próximo sábado, dia 30, o público acompanhará o policial conectando as peças do quebra-cabeça e decidindo não deixar a fictícia Nova Primavera para se dedicar inteiramente às investigações.
Enquanto isso, a esposa de Antônio (Tony Ramos), tentará se defender a todo custo, alegando que fez tudo o que pôde para ajudar a vítima a se livrar da chantagem e das ameaças de Gregório (Felipe Rocha).
No entanto, o delegado não aceitará totalmente a explicação dela e a convidará a depor oficialmente na investigação. Isso deixará a vilã nervosa, percebendo que Marino está desconfiando dela. Em resposta, ela ameaçará o policial, afirmando que se ele a envolver na trama suja, ela revelará segredos dele que o levarão à perda do cargo e à prisão. Essas ameaças acontecerão no capítulo do dia 2 de outubro.
Além disso, é importante destacar que a mãe de Caio (Cauã Reymond), planejará vingança contra sua rival no mesmo dia em que conversa com o delegado. Ela colocará veneno no chá de Irene, mas seu objetivo não será matá-la imediatamente. Em vez disso, ela pretende fazer Irene dormir profundamente, apenas para mostrar que a vilã não é tão poderosa quanto pensa e que não pode fazer o que bem entende com os outros.