Na trama de Terra e Paixão, o acontecimento trágico envolvendo Nice (Alexandra Ritcher) tem causado grande comoção em Nova Primavera. A investigação desse caso delicado está nas mãos do delegado da cidade, Marino (Leandro Lima).
Depois de conduzir interrogatórios com alguns suspeitos, o policial chega a uma conclusão surpreendente: Irene (Gloria Pires) é a pessoa por trás desse acontecimento e decide procurar a vilã para confrontá-la:
“Foi a Irene… Foi ela quem orquestrou o evento que afetou Agatha… E agora, tristemente, também está envolvida na morte de Nice… Preciso ter uma conversa com ela.”
Antes de chegar a essa conclusão e acusar a esposa de Antônio (Tony Ramos) de tais atos, Marino relembra um incidente passado em que descobriu o envolvimento de Irene no sequestro da mãe de Caio (Cauã Reymond).
Naquela ocasião, ele conseguiu reunir evidências comprometedoras que incriminavam Irene. Por temor de que Antônio pudesse suspeitar de algo, a vilã ofereceu uma quantia significativa em dinheiro ao delegado para que ele a excluísse da investigação.
No entanto, desta vez, Marino se vê diante de um dilema, pois não possui nenhuma prova concreta que incrimine Irene.