Nos próximos capítulos de Renascer, as investigações sobre o atentado contra a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) revelarão uma conexão importante: a arma usada no ataque é a mesma que foi utilizada no caso de José Venâncio (Rodrigo Simas) e na tentativa de acabar com Egídio (Vladimir Brichta).
Diante das evidências, Inocêncio decide deixar de lado suas suspeitas contra o coronel. No entanto, Mariana (Theresa Fonseca) está convencida de que Egídio é o responsável pelo atentado contra José Inocêncio e decide fazer justiça com as próprias mãos.
Ela pede a ajuda de Damião (Xamã) para realizar seu plano. Porém, ele hesita:
“Se acontecer algo com ele, a culpa vai cair sobre mim.”
“Não se a gente fizer tudo com cuidado,” ela garante.
Mesmo assim, Damião teme arriscar demais. Mariana insiste, dizendo que Egídio é capaz de qualquer coisa, até mesmo de prejudicar ele, Eliana (Sophie Charlotte) e o bebê que ela está esperando. Ela ainda sugere que foi Damião quem tirou a vida de Marçal (Osvaldo Mil).
Ele nega e a leva até o secador abandonado onde deixou o capanga de Egídio amarrado, mas ainda vivo. Mariana abre a fornalha e encontra alguns vestígios de Marçal.
“Se Egídio fez isso com Marçal, já pensou do que ele seria capaz de fazer com você, Damião? Com Eliana? Ou, Deus me perdoe, com essa criança, quando ele descobrir a verdade?”
As palavras de Mariana abalam Damião profundamente.
Não perca as emoções finais de Renascer.
Myriam Rios diz que se arrepende de fotos para revista masculina e cita atitude de Roberto Carlos