Mariana (Theresa Fonseca) não terá outra escolha a não ser pedir abrigo a Egídio (Vladimir Brichta) no remake de “Renascer”. Após o término de seu casamento com José Inocêncio (Marcos Palmeira), ela se esforçará para resgatar as raízes de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).
Com planos de vingança contra o fazendeiro rival, Egídio ficará encantado com a ideia de ter a ex-mulher do produtor de cacau morando em sua casa. Ressentida com José Inocêncio, Mariana se tornará aliada de Eliana (Sophie Charlotte).
O fim do casamento também incentivará Mariana a reconquistar as terras que pertenciam a Belarmino. Ainda intrigada com a morte de seu avô, ela questionará Egídio sobre sua versão da história, ficando ainda mais desconfiada da participação de Inocêncio no crime.
No entanto, a aliança entre Mariana, Egídio e Eliana não durará muito tempo. Para prejudicar José Inocêncio, Egídio e Eliana roubarão o cacau das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e acusarão Inocêncio pelo crime.
Mariana ficará chocada ao descobrir a ação dos dois. Após uma rápida investigação, ela ameaçará revelar o segredo deles, deixando Eliana desesperada.
Enquanto isso, Inácia (Edvana Carvalho) alertará José Inocêncio que ele precisa se reconciliar com a ex-mulher, pois uma aliança entre ela e Egídio pode ser desastrosa.
Seguindo o conselho de Inácia, José Inocêncio oferecerá comprar uma casa para Mariana. No entanto, ela insistirá em ter a propriedade que pertencia a Belarmino.
Mesmo com a recusa de José Inocêncio, Mariana persistirá e convencerá João Pedro (Juan Paiva) a vender o local para ela. Isso irritará o protagonista, que confessará ter se casado com Mariana apenas para conter seus planos.
Ao ver Mariana se reaproximando de sua família, Inocêncio ficará em alerta e avisará a todos para tomarem cuidado com ela.
Em Renascer, Ritinha decide terminar casamento com Damião e deixa Zé Bento com medo do jagunço