Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) pensará em colocar chifres em Zé Inocêncio (Marcos Palmeira), com quem terá se casado. Em cenas que irão ao ar em breve, ela encontrará João Pedro (Juan Paiva) em um riacho.
Na ocasião, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) tentará seduzir o jovem e cogitará largar o marido para ficar com ele.
Mariana terá essa atitude porque estará chateada com Zé Inocêncio, que mesmo casado não deixará de sofrer por causa de Maria Santa (Duda Reis). Ela, inclusive, chegará a lamentar com Inácia (Edvana Carvalho) a sua insatisfação.
“É aquela pessoa, Inácia. É aquela imagem. Maria Santa tá vivendo nela e eu não vou mais querer ela naquela sala. Painho vai ter que tirar ela de lá, ou então eu vou embora daqui“, dirá Mariana, saindo de casa às pressas.
Se o remake de Renascer seguir o roteiro de 1993, a personagem de Theresa Fonseca ficará zanzando pela fazenda até parar em um riacho.
Pouco tempo depois, João Pedro aparecerá e estranhará a presença dela no local. Mariana, por sua vez, tentará seduzi-lo.
“Me beija de novo, João“, ela pedirá. “Que situação é essa, Mariana?“, se espantará o rapaz. “Você não é homem, não?“, provocará. “Sou muito homem sim“, rebaterá João.
Insistente, Mariana chegará a dizer que vai deixar José Inocêncio para ficar com ele. “Se você fizer isso, eu acabo com você“, ameaçará o personagem de Juan Paiva.
“Pois faça isso. Só lhe peço que antes me dê um beijo de despedida“, responderá Mariana, com voz mansa.
“Vem, João. Me beija, depois pode tirar minha vida. Mas antes se deite comigo“, continuará ela, sedutora.
“Se eu fizer isso, eu tenho que fazer o mesmo comigo também“, responderá.
Embora sentindo-se atraído pela mulher de seu pai, João não terá coragem traí-lo. No final, ele deixará Mariana sozinha e partirá.