Durante o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) em “Renascer”, Mariana (Theresa Fonseca) exagera na bebida, causando um verdadeiro escândalo durante a festa. Após dançar sozinha e passar vergonha, Mariana promete vingança contra a noiva em voz alta.
Sandra será a única a entender a motivação de Mariana, percebendo que a rival está furiosa por ela “ter roubado” João Pedro. Apesar de se casar com Sandra, João Pedro não esquecerá sua atração pela madrasta, chegando a chamar a noiva pelo nome de Mariana pouco depois da cerimônia.
O filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidiu se casar porque Sandra está esperando um filho dele.
Embora inicialmente relutante, Sandra aceitará a proposta, com a condição de que a festa seja realizada no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes). A cerimônia será conduzida pelo pastor Lívio (Breno da Matta) e animada por um forró de qualidade liderado por Rachid (Almir Sater).
Até Maria Santa (Duda Santos) fará uma participação especial na festa, retornando do Além para relembrar seu próprio casamento, que ocorreu no mesmo local.
Barraco total
Após o casamento, João e Sandra aproveitam a festa no casarão. Mariana, abalada ao ver o casal se beijando, decide tomar uma atitude.
“Eu vou tirar o João Pedro dela,” declara Mariana.
Ao longo da noite, após muitos goles de cachaça, Mariana vê Sandra e João dançando. Irada, ela se levanta e começa a disputar a atenção de João com a noiva.
José Inocêncio flagra a cena, vai até o meio da roda e pega Mariana pelo braço:
“Já chega, Mariana!”