Pobre Maria Santa (Duda Santos), depois de tudo que passou, quando parecia que finalmente sua vida ia entrar nos eixos ao lado de seu grande amor, José Inocêncio (Humberto Carrão), ela vira viúva!
Primeiro, grávida por um beijo, agora viúva sem nem casar. No próximo capítulo de Renascer, Santinha vai ficar devastada quando souber que seu “coronelzinho” morreu.
Jacutinga (Juliana Paes) conversa com a menina sobre o casamento.
“O teu noivo, quando saiu daqui, passou na venda do seu Norberto e mandou ele providenciar tudo do bom e do melhor. E, o que não tiver aqui, vai trazer de Ilhéus.”
Maria Santa se preocupa com o vestido que vai usar, e Jacutinga sabe que tem coisa muito mais importante para ela saber.
“Casamento é uma via de mão dupla, não sabe?“, explica ela. “Você precisa entender que, no instante em que você se tornar mulher de José Inocêncio, ele estará se tornando seu homem também. Em outras palavras: ele tem que te dar o mesmo carinho, amor e respeito que você der a ele. Ou você pensa que em um casamento é apenas a mulher quem deve ser fiel?”
“Num casamento a voz da mulher tem o mesmo valor que a do seu marido!” Esta linda lição de vida infelizmente é interrompida por Flor (Julia Lemos) que traz a trágica notícia:
“Está maior zum zum zum na venda… causa que mataram o coronelzinho seu Zé Inocêncio!” Morena (Uiliana Lima) tenta consolar Maria Santa, mas não existem palavras para tanta dor.
“E faço o que, Morena? Nem casei e já me sinto viúva.” E ela chega a pensar no pior e se sente culpada:
“Se foi o painho quem fez isso… “
Quer um spoiler? (Se não quiser, é bom parar por aqui.)
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
⬇️
José Inocêncio está bem vivo. O tiro que Belarmino (Antonio Calloni) disparou contra ele, quase o matou, mas como ele mesmo diz, anda sempre com Deus e com o Diabo. De repente um deles o salvou. Agora, o coronelzinho está armando um plano para descobrir quem fez isso com ele.