Na noite da última segunda-feira (18), a residência de Manoel Soares foi alvo de uma invasão por criminosos, um evento detalhado e apresentado no programa “A Tarde É Sua” por Sonia Abrão.
O ex-apresentador da Globo estava em casa na companhia de alguns de seus filhos, um genro e uma ajudante, enquanto sua esposa não estava presente durante a invasão.
Segundo relatos de Sonia Abrão, o criminoso abordou a ajudante do apresentador do lado de fora da residência, anunciando o assalto e obrigando-a a entrar na casa em seguida. Dentro da residência, o assaltante ordenou que todos deitassem no chão, iniciando o processo de recolhimento dos celulares das vítimas.
Manoel Soares, com sua experiência em mediação de conflitos, iniciou uma conversa com o assaltante, chamando-o para fora da residência devido à preocupação com a segurança de sua família. No quintal, o apresentador entrou em confronto físico com o criminoso, conseguindo imobilizá-lo.
A assessoria do artista assegurou a Sonia Abrão que todos estavam bem, embora assustados. Manoel Soares enfatizou a importância de não reagir durante um assalto.
O assaltante, que se encontra no hospital, foi imobilizado por Manoel Soares, seu filho e genro, ambos praticantes de Jiu-Jitsu. A polícia foi acionada e chegou prontamente ao local. Manoel solicitou aos policiais que não agredissem o assaltante, garantindo sua integridade.
O criminoso foi levado ao hospital para exames, encontrando-se em estado grave e acompanhado por agentes de segurança.