O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente em sua residência, em Brasília, neste sábado (19), e precisou de atendimento médico devido a um
Estado de saúde do presidente Lula
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo, Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com um corte na parte posterior da cabeça. Após a avaliação médica, foi constatado que o ferimento não era grave. No entanto, como medida de precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho recomendou que o presidente evitasse viagens mais longas.
A TV Globo informou que Lula precisou levar pontos no local do corte, mas foi liberado logo após os cuidados necessários. Na manhã de domingo, ele retornou ao hospital para realizar exames complementares e, novamente, foi autorizado a retornar ao Palácio da Alvorada.
Lula cancela viagem à Rússia
Devido ao ocorrido, a viagem de Lula à Rússia, que estava marcada para este domingo (20), foi cancelada. O presidente embarcaria à tarde para Kazan, onde participaria da cúpula do Brics, previsto para acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro. O embarque estava agendado para as 17h, na base aérea
O boletim médico, assinado por Rafael Gadia e Luiza Dib, destacou que Lula deve evitar viagens aéreas longas, embora possa continuar suas atividades normais sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.
Após aparecer ‘cheirando cangote’ em foto, Fiuk põe fim em mistério e revela quem é