Em “Terra e Paixão”, Tadeu (Claudio Gabriel) enfrenta apuros ao se envolver em um crime que abalou Nova Primavera. Sua situação complica ainda mais quando Luigi (Rainer Cadete) o visita, resultando em uma enrascada para o italiano.
O que deveria ser um momento tratando dos direitos de Anely (Tatá Werneck) no filme da Rainha Delícia se transforma em pesadelo quando Sidney (Paulo Roque) surge de surpresa e os sequestra.
O envolvimento de Tadeu com Sidney já o colocou em uma posição delicada, pois o criminoso o chantageia em relação à morte de Nice (Alexandra Ritcher). Agora, com Luigi envolvido, a situação atinge um novo nível de perigo. Determinado a evitar a prisão e fugir da cidade, o bandido faz de Tadeu e Luigi seus reféns.
Sidney tenta deixar a cidade junto com Luigi e Tadeu. O clima se torna tenso e perigoso enquanto Sidney tenta garantir sua fuga, mantendo os dois presos. O desespero de Tadeu diante da possibilidade de ser denunciado aumenta, e Luigi, que inicialmente estava lá apenas para discutir questões contratuais, agora se vê envolvido em uma situação de sequestro.
Luigi, aliás, ganha importância cada vez maior na trama da atual novela das 21h, envolvendo-se com diversos personagens. O italiano, por exemplo, torna-se responsável por descobrir as falcatruas de Agatha (Eliane Giardini) e ameaçar expô-las para Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro, por outro lado, demonstra uma confiança tão grande na lealdade do rapaz que chega a nomeá-lo como seu sucessor nos negócios da família.
Vale ressaltar que “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.