Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”, Luigi (Rainer Cadete) mostrará sinais de suspeita em relação a Petra (Débora Ozório) e confrontará a jovem sobre seu possível envolvimento na morte de Agatha (Eliane Giardini).
Em sua busca para descobrir o assassino, o falso italiano chegará ao ponto de acusar a ex-namorada, deixando-a constrangida e forçando-a a se defender das acusações na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Luigi abordará o delicado assunto com Petra, assegurando-lhe que manterá segredo. “Eu sei que você mandou a Agatha para o além”, comentará ele de maneira sucinta.
Surpresa, a filha de Irene (Glória Pires) ficará incrédula diante da acusação. “De onde você tirou isso? Tá louco?”, reagirá ela. Rainer Cadete, no papel de Luigi, garantirá que não revelará a acusação, tranquilizando Petra.
Entretanto, Luigi insistirá em sua suspeita ao afirmar que a viu fugindo na noite do crime. Petra explicará que saiu correndo de casa devido ao barulho dos tiros. O falso italiano levantará outra hipótese, questionando por que ela não pensou em Antônio (Tony Ramos). Em sua defesa, Petra alegará que estava nervosa e não estava pensando claramente.
Luigi continuará o questionamento, mencionando que Petra mentiu para a polícia sobre estar na terapia no momento da morte de Agatha. Nesse momento, a irmã de Caio (Cauã Reymond) confessará ter mentido para evitar problemas com a polícia, revelando um ponto crucial na trama.
Vale ressaltar que “Terra e Paixão” é uma obra escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com direção geral de João Paulo Jabur e direção artística de Luiz Henrique Rios.