Em Terra e Paixão, a personagem Graça (Agatha Moreira) concebeu um plano ardiloso para engravidar de Marino (Leandro Lima) enquanto fazia todos acreditarem que a criança era fruto de seu relacionamento com Daniel (Johnny Massaro). No entanto, Lucinda (Débora Falabella) acabará descobrindo a farsa, o que desencadeará uma crise emocional e o fim de seu relacionamento com o delegado, que ficará devastado.
Graça, impulsionada por sua ambição, aplicou o famoso golpe da gravidez em Daniel, visando assegurar uma parte da fortuna da família La Selva. Porém, uma marca de nascimento no bebê levantou suspeitas, especialmente em Lucinda, que notou ser idêntica à de Marino. Ela confrontou Marino sobre isso, mas ele negou categoricamente qualquer envolvimento.
Nos capítulos seguintes da trama, a personagem interpretada por Débora Falabella obterá a confirmação de que Graça enganou a todos, revelando que Danielzinho é, de fato, filho de Marino. Essa descoberta devastará Lucinda, levando-a a encerrar seu relacionamento com o delegado, uma vez que ele havia prometido mudar por amor a ela.
Marino ficará profundamente abalado pela perda do grande amor de sua vida e fará várias tentativas de reconquistar Lucinda, todas sem sucesso. Ao mesmo tempo, Graça enfrentará o desprezo e a humilhação da família La Selva, ficando em uma situação desoladora. O desfecho dessa trama será revelado nos próximos capítulos da novela.
“Terra e Paixão” é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur, sob a direção artística de Luiz Henrique Rios.